sábado, 13 de junho de 2015

Dia de Santo Antonio

     Hoje é o dia do santo casamenteiro. Lembro bem, na adolescência, quantas vezes afoguei Santo Antonio no copa d'água ou enforquei com um laço de fita. Tudo em nome do amor. E eu fui muito, muito apaixonada mesmo. Então posso dizer que o santo sofreu na minha mão. Mas temos que passar por um período de descobertas, não é mesmo? 
     Eu, graças ao santo talvez, tenho tido a sorte de viver o amor verdadeiro e posso dizer, apesar dos pesares, que tenho sido feliz. Pra quem ainda não encontrou seu amor, vai aí a oração que pode ajudar.   

Boa sorte!


Saint Anthony of Padua © Zvonimir Atletic / ShutterstockSaint Anthony of Padua © Zvonimir Atletic / Shutterstock
Oração a Santo Antônio de Pádua em busca do amor

(Esta oração pode ser rezada em um só dia ou como novena a Santo Antônio)

Santo Antonio, curai as feridas da vida sentimental.
Santo Antonio, curai as feridas da vida sentimental.
Santo Antonio, curai as feridas da vida sentimental.

Santo Antônio, recorremos a vós porque sabemos
que o casamento é uma vocação abençoada por Deus.
É o sacramento do amor comparado ao Amor de Cristo para com a Igreja.
Abençoai todos aqueles que se sentem chamados ao matrimônio.

Santo Antônio, alcançai de Deus a graça que vos peço:
que eu encontre a pessoa que Deus pensou para mim
desde toda a eternidade, com amor.
Que possamos ser santos juntos,
construir uma família alicerçada na fé
e ser felizes fazendo a vontade do Pai.

Santo Antônio, ajudai que o namoro e o matrimônio sejam
alicerçados pelo amor sincero e pela verdade constante.

Colocai no coração dos namorados e dos casais
verdadeiros sentimentos de afeto.
Fazei com que contemplem um ao outro e busquem
uma união abençoada por Deus, para que os namorados e os casais
sejam capazes de vencer os possíveis problemas familiares
e conservem sempre vivo o amor,
para que nunca falte a compreensão e a harmonia familiar.

Ó Glorioso Santo Antônio, que tivestes a sublime dita
de abraçar e afagar o Menino Jesus,
alcançai deste mesmo Jesus, a graça que vos peço
e vos imploro do fundo do meu coração.

(Faça agora o pedido da graça)

Santo Antônio, vós que tendes sido tão bondoso para com os pecadores,
não olheis para os poucos méritos de quem agora vos implora,
mas antes fazei valer o vosso grande prestígio junto a Deus
para atender-me nesta insistente súplica.

Santo Antônio, defendei-me de todos os perigos,
afastai de mim e do meu lar todas as tribulações.
Protejei-me em todos os empreendimentos,
inspirai-me na prática do bem e na busca da vida eterna.

Santo Antônio, rogai a Deus pelos namorados.
Santo Antônio, rogai a Deus pelos casais.
Amém.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...