quarta-feira, 20 de março de 2013

Guacamole com pimenta chipotle

Este prato era preparado pela artista Frida Kahlo nas festas que costumava dar em sua casa. Foi tirada do livro Frida´s Fiestas – Recipes and Reminiscences of Life with Frida Kahlo, escrito por Guadalupe Rivera, filha de Diego Rivera, e Marie-Pierre Colle. Fiz e ficou uma delícia. Vai para o meu "livro de receitas". 
INGREDIENTES
4 abacates maduros e firmes
1/2 cebola média picada
1 tomate grande, sem pele, picado
¼ de xícara de coentro picado
1 Chipotle Chili grande, marinada e picada
Sal a gosto
Chipotle é um tipo de pimenta defumada muito utilizada na cozinha mexicana. Não costuma ser muito forte e seu sabor é inconfundível. Pode ser preparada com a pimenta japaleña. Como não encontrei a chipotle chili defumada, usei uma pasta pronta. 

MODO DE FAZER
Amasse os abacates com um garfo e junte os demais ingredientes já picados. Se usar a pimenta defumada ao natural, coloque para marinar em água quente por 10 minutos e faça uma pasta com elas. Ou utilize a pasta pronta como eu fiz. Misture tudo delicadamente. O Guacamole acompanha nachos. Com torradinhas também vai bem. Serve 8 pessoas. 
Bom apetite!





2 comentários:

Paty Molina disse...

Que delícia de espaço!Amei o nome, pois abrange esse mundo contemporâneo que vivemos cheio de ideias! Te desejo amiga querida que você seja muito feliz no seu cantinho e tenha a alegria que eu tenho de fazer amigos!
bjkas da Paty

Scrapnauta disse...

Paty, vc sabe o quanto sua opinião é importante para mim.Bjo grande

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...