segunda-feira, 18 de março de 2013

Dia da mentira, que virou verdade


       Você ainda não fez o seu blog? Ouvi essa pergunta por diversas vezes no último ano, o que prova que ter um blog era uma vontade de tempos. O fato é que eu me enrolei tanto que a história virou mito. E quando contei que estava preparando o meu blog, as pessoas ficavam surpresas e diziam: Mentira!
     Baseado nisso, tomei a decisão de que lançaria o blog no dia  1˚ de abril e comecei a brincar que seria o Dia da Mentira, que virou verdade. Só que a ansiedade era tanta que me antecipei e hoje finalmente estou conectada com o mundo virtual do scrap.
    Criação faz parte da minha própria essência. Trabalho há muitos anos com produção audiovisual e pensei em trazer essa linguagem aqui para o blog. Assim como  um pouco das minhas outras paixões: a Filosofia, a Literatura, as Artes e a Fotografia. Por isso, criei alguns temas diferenciados, que você encontra no menu, logo abaixo do banner. Confira:

Fazendo uma analogia com a palavra filosofia, que significa
“amor à sabedoria” (philos-Sophia), scrapsofia pode ser entendida
como a “sabedoria do scrap”. Uma forma de nos conectarmos no
campo das ideias e dos sentimentos que nos movem.
Entre e leia o texto "Introdução à Scrapsofia".

Mesmo enxergando, muitas vezes não somos capazes de ver,
contemplar, perceber, explorar, reconhecer e ler as imagens.
Proponho fazermos um exercício para a visão artística,
buscando enriquecer nosso repertório por meio
da história da arte e das múltiplas linguagens.
Confira nosso primeiro exercício, que apresenta o clip
e o texto "Os olhos são a janela d'alma".

Um programete de entrevistas, no qual teremos a oportunidade
de receber convidados para um bate papo informal e ao
mesmo tempo usufruir de uma rica troca de experiências.
Logo teremos a primeira entrevista, que será com a
scrapper Paty Molina. Aguarde!

Cada um de nós tem um modo próprio de ver e interpretar
uma obra de arte, pintura, escultura, poesia, crônica etc.
Convido você a fazer, junto comigo, uma releitura dessas linguagens,
por meio do scrap. E para ajudar na inspiração, você vai contar
com um texto e um vídeo sobre o autor ou obra escolhida.
Confira o post de Frida Kahlo, que já está disponível.

       Espero através destes temas nos conectarmos de uma forma muito mais ampla, abrindo novas possibilidades de interações e conhecimentos. Tem uma frase de Paulo Freire que me toca profundamente: quem está no mundo, está “com”. Logo abaixo apresento uma releitura dessa frase. Afinal, agora posso dizer que estou “com” no mundo virtual do scrap. 



       

6 comentários:

Ju Budant disse...

Marcia querida, você sempre expressou sua sensibilidade artística no scrap, e agora está inovando no seu blog! Adorei! Parabéns amiga, e toda a felicidade e inspiração do mundo!
Beijos.

Scrapnauta disse...

Ju, que bom que gostou. Espero sempre trazer
novidades e compartilhar muitas experiências. Bj

Gisele Voss disse...

ADOREI !! Está a sua cara, cheio de "olhares diferentes", com os toques geniais da sua criatividade... Parabéns!! bjo

ALE DOSSENA disse...

Adorei o blog Marcia!!!! E já tô acompanhando! Eu tenho um blog de artes, por intermédio do qual conheci a Pati e outras amigas do CL. E agora, depois do lançamento do meu livro de poesias, criei um blog literário, mas voltado para vários níveis, só prá você ter uma idéia, o último post foi sobre gibis...rs. É bem simples e não tenho muito tempo para atualizar, mas se quiser visitá-lo, segue o endereço:
http://www.aledossenaescritora.blogspot.com/
Desejo muito sucesso prá você nesse novo cantinho, e fico feliz por estar ".com" no mundo virtual !!
Bjsssssssssss

Scrapnauta disse...

Gi, realmente acho que o blog acabou ficando a minha cara. Espero todo dia conseguir postar novos olhares. Então fique plugada e contribua dando opinião e sujestões. Bjo

Scrapnauta disse...

Ale, fico feliz que tenha gostado e já seja uma seguidora, com certeza vou conferir o seu blog e vamos poder trocar muitas figurinhas.Bj

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...