sábado, 26 de dezembro de 2015

Well done

Well, well, well...

Não queria que o ano acabasse e eu ficasse em falta com as postagens do grupo Heroínas de Jane Austen. Então tirei um tempinho para fazer as 2 páginas referentes aos livros Razão e Sensibilidade e Orgulho e Preconceito, que embora tenham sido os primeiros livros indicados para a leitura do grupo até agora eu não tinha conseguido fazer. 

Particularmente estas obras de que mais gosto. A começar pelos títulos, que na minha opinião são extraordinários. Bendita seja a inspiração da autora quando os escreveu. Pois são capazes de despertar o interesse do leitor, levando-o a querer abrir os livros imediatamente. 

Razão e Sensibilidade




O antagonismo de Razão e Sensibilidade é sensacional. Não é apenas uma questão de duas irmãs com personalidades distintas, mas de uma mesma mulher que pode se sentir dividida entre suas emoções e as regras sociais. O que fazer. O que dizer. O que esperar e o que não esperar. Como as duas faces de uma mesma moeda,  as vidas das irmãs Elianora e Marianne são como o jogo de cara ou coroa, uma hora vence a razão outra hora o sentimento. 



Orgulho e Preconceito

A declaração de amor de Mr. Darcy é a chave para abrir o coração de Lizzie Bennet.  

Dentre as histórias de amor contadas por J.A., Orgulho e Preconceito é a mais apaixonada e apaixonante. Elizabeth Bennet é ao mesmo tempo suave e intensa. Tem personalidade forte e não se deixa levar facilmente pelos sentimentos. Seu orgulho é mais forte e não esconde seu preconceito em relação a empáfia do nobre Mr. Darcy. 

Homem enigmático, Mr. Darcy é consumido por um amor que considera impróprio pela sua condição social. Lizzie pertence a uma família sem recursos, com muitas irmãs e tem uma mãe casamenteira, que ele considera interesseira. Ela é tudo que ele abomina e ao mesmo tempo tudo o que ele quer. Dividido Mr. Darcy tem que aceitar que seu amor é maior que seu orgulho e preconceito. 

Coloquei em dia os projetos, mas não consegui concluir os materiais das troquinhas dos dois temas. Mas fica a promessa de enviar logo no início do ano.

Quero dizer que me sinto muito feliz de pertencer a um grupo como este , unido por um interesse comum. Em 2016 espero continuar compartilhando com vocês, Nice Sestari, Ale Dossena e Pati Dias, as leituras, as impressões, os sentimentos e, principalmente, a amizade. 



Feliz ano novo, heroínas!         

Um comentário:

Patrícia Dias disse...

Lindas páginas, querida!
Transmitem bem o clima romântico dos livros.
Que 2016 seja um ano de boas leituras e muitos encontros.
Beijos,
Pati

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...