quinta-feira, 21 de maio de 2015

Clube de Leitura Heroínas de Jane Austen

O casamento entre scrap e literatura está dando super certo pra mim. Tudo começou com a minha participação no Projeto Leitura Mágica 2015, promovido pelo Scrap pelo Brasil, a convite da Ana Lu Hoffman. Além de me manter motivada na leitura, ficar por dentro das dicas, trocar impressões, tenho adorado fazer os projetos de scrap dos livros lidos todos os meses. É muito estimulante e criativo.   

Recentemente a Patrícia Dias resolveu iniciar um grupo dedicado à Jane Austen. Por enquanto somos apenas quatro membros: Ale Dossena, Nice Sestari, a Pati e eu. Nos intitulamos as Heroínas de Jane Austen. A troca tem sido super rica e intensa. Falamos e trocamos tudo sobre nossa querida Jane. 

Ainda estamos lendo o seu primeiro livro, Razão e Sensibilidade, mas muita coisa boa já está acontecendo, como a troca de imagens, links, curiosidades, produção de tags, marca página e, inclusive, a troca de cartas postadas, a moda antiga. Além de tudo isso faremos bate-papos on line para discutir o livro do momento. Tudo, tudo de bom, não acham? 

Para compilar e armazenar parte desta produção toda cada uma está fazendo um álbum. Eu segui a sugestão da Pati Dias e resgatei este álbum de uma aula da Larissa Albernaz, na Scrapland, acho que foi em 2010 e estava inacabado até hoje. Depois de algumas adaptações, ficou perfeito, pois retrata bem o estilo da época das obras literárias da nossa autora, além de ser mega romântico, como ela e suas heroínas. 


Projeto: adaptação do álbum original "Sweet", de Larissa Albernaz. 


 Muita coisa boa vem por aí. Aguardem. 

segunda-feira, 11 de maio de 2015

Arteterapia

Olá, 
Como foram de Dia das Mães? Consegui passar em casa, ainda bem, com minha mãe melhor. 

Depois de uma semana mega estressante, ganhei um presente para desestressar que eu amei. Um livro de colorir. 



Conhecidos como Arteterapia, pois auxiliam a  diminuir a ansiedade e o estresse, os livros de colorir para adultos estão fazendo muito sucesso. Concentrados na pintura podemos deixar os problemas de lado por um tempo. 


Existem vários temas, o que eu ganhei é uma edição especial para o Dia das Mães e traz desenhos e dizeres lindos.



Comecei a colorir ontem mesmo e já deu para perceber o efeito, a gente desliga e relaxa. 




Meus filhos disseram que vão comprar todos os livros para que eu fique calminha, calminha. (rss...)

  
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...