quarta-feira, 29 de abril de 2015

Romance de época e Ficção científica


A princípio o mês de Abril do Projeto Leitura Mágica 2015, do Scrap pelo Brasil, parecia que seria ao mesmo tempo um presente e um carma pra mim, pois os gêneros indicados eram o meu preferido, romance de época, e o que eu menos gosto, ficção científica. Mas não fazia ideia de quantas surpresas estavam reservadas.


Comecei a leitura pelo romance de época, é claro! Na minha lista eu havia indicado que leria “As sete irmãs”, de Lucinda Riley. E comecei a ler. No entanto, o livro não me ganhou de cara e lá pela metade resolvi deixar de lado e comecei a ler “O Duque e Eu”, de Julia Quinn. Devorei em dois dias. Como meu prazo estava ficando apertado, resolvi ler o livro de ficção científica antes de retornar “As sete irmãs”. Também acabei mudando, porque não encontrei “A Passagem”, de Justin Cronin, pronta entrega no dia em que fui comprar. Acabei fuçando outros títulos na seção de ficção científica e saí da livraria com “Revivente”, título original “Replay”, de Ken Grimwood. Um livro muito interessante, que me mostrou que não posso ser preconceituosa em relação ao gênero. 
 


As sinopses e minhas impressões, bem como o projeto de scrap sobre cada um destes dois livros estão em SCRAP-LIT, no menu logo acima. Entre lá e confira.

Por fim, voltei a ler “As sete irmãs” e gostei bastante. É como eu sempre digo: não existe livro ruim, a gente é que pode não estar pronta para ler em determinado momento.

Até mais!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...